Monday, February 22, 2010

2008 - Pode repetir, não percebemos nada!

Em 2008 na RTP Açores era assim:



Não aconteceu nada de nada que este senhor diz, nem golfe no Faial, muito menos no Pico.
o Clube House das Furnas não só não foi ampliado como está completamente abandonado.
Gostaríamos de saber em que situação está este negócio entre o Governo Regional e o grupo Madeirense SIRAM, já que fazia parte do negócio de venda da verde golfe por 9 milhões de euros a obrigatoriedade de construção de um novo campo de golfe no Faial.
Será que estes senhores enganaram o Governo Regional, ou será que foram perdoados!? Qual o futuro da verde golfe? Qual o caminho do golfe nos Açores?
E o turismo de golfe que tanto apregoaram onde vão os turistas jogar quando chegarem ao Faial? Por quanto tempo jogarão nas Furnas?
Para quando um segundo campo na Terceira, onde existe o maior numero de jogadores e onde existe uma verdadeira cultura da prática do Golfe?
Se necessitarem de uma equipa para organizar e potencializar o turismo e a prática de golfe nos Açores falem connosco, só não temos é Euros, mas isso não deve ser problema, visto que quem anda a comandar os destinos do golfe na Região pelo que consta também não tem os tais milhões necessários.
Esperemos que o futuro do golfe nos Açores seja melhor do que aquilo que se prevê, estas ilhas merecem, são sítios especiais e únicos para a prática da modalidade.
Sem dúvida que este desporto, agora olímpico, faz milagres no que toca ao turismo, não há nada como ir de férias e levar o saco de tacos às costas!

5 ideias orientadoras a desenvolver:

a)Rentabilização dos Campos em São Miguel, melhoria das condições financeiras de acesso ao jogo, aumento e fomentação do intercâmbio com outros clubes, nomeadamente da Terceira.
b)Construção de um Campo no Faial ou Pico urgentemente.
c)Construção de um campo de 9 buracos na Terceira - ampliação do já existente.
d)Pacotes económicos de mobilidade entre ilhas para a prática da modalidade, os preços dos transportes continuam a ser o grande calcanhar de aguilhes do desenvolvimento dos Açores, ir da Terceira a São Miguel é caro, e não dá para viajar com a frequência que todos os Açorianos pretendem entre estas ilhas, que são os Açores, como não há nem túneis nem comboios, resta nos a nossa Sata e a empresa dos barcos.
e)Aposta na formação, condições financeiras acessíveis para os escalões de formação.

1 comment:

Anonymous said...

Importa não esquecer também o Campo de Sta Maria desenhado pela empresa da "velha" glória Nick Faldo!

É que fica mesmo ao lado de São Miguel e até vai dar jeito aos micaelenses que por lá passam as suas férias...