Wednesday, February 24, 2010

2010- Governo Regional gere a VerdeGolfe!

Esperamos que tudo corra pelo melhor, e que seja desta que a exploração do Golfe nos Açores entre na sua fase adulta, com responsabilidade, visão e independência.
Tendo em conta as circunstâncias, esta parece ser uma boa solução encontrada pelo Governo Regional para solucionar a difícil situação em que se encontra a VerdeGolfe!


Extrato do comunicado, para analisar a comunicação completa siga o link:
No âmbito do contrato de cedência que será assinado, ainda, esta semana, e conforme referiu Sérgio Ávila, o Governo dos Açores, através da empresa Ilhas de Valor, S.A., vai assegurar a gestão daquelas infra-estruturas, assumindo os proveitos e os custos decorrentes do seu funcionamento, garantindo elevados padrões de prestação de serviço e cumprindo todos os compromissos com os respectivos trabalhadores e fornecedores. O vice-presidente acrescentou que o resultado operacional de exploração de cada período contratual, na parte suportada pela Região, constituirá um débito do cedente (Verdegolf) à empresa Ilhas de Valor, S.A., a liquidar no prazo máximo de um ano, não resultando assim, desta intervenção, qualquer encargo económico ou patrimonial para a Região, ficando, totalmente, salvaguardado o retorno do investimento a efectuar.

Ainda no comunicado:

O Governo Regional dos Açores têm a intenção de lançar, ainda, este ano, o concurso público para a empreitada de construção do novo campo de golfe de Santa Maria, estando, também, a desenvolver esforços para estabelecer parcerias financeiras necessárias para a implementação do campo de golfe da Ilha do Faial.

No comments: