Friday, December 18, 2009

Os Equívocos dos SLB

O Benfica na última década tem sido uma fonte de equívocos e um exemplo negativo de como se deve gerir um clube de Futebol.
Desde os dirigentes, passando pelos treinadores e jogadores, tudo é uma perfeita falta de sincronia e de profissionalismo.
Apesar das grandes contratações, o clube nunca encontrou o equilibrio, o profissionalismo e a estabilidade necessária ao sucesso, não ganha os jogos decisivos, os dirigentes falam demais, os jogadores não trabalham o suficiente, os treinadores não tem capacidade para construir um grupo de jogadores com espírito campeão, a juntar a tudo isto muitos dos adeptos estão á beira de um ataque de nervos.
Esta época embora com a melhor equipa desde 2003/2004, e depois de um ínicio de época entusiasmante, a equipa e o seu treinador começam a ter dificuldades em disfarçar as suas fragilidades, ora vejamos:
Perderam em Atenas, num jogo em que nunca conseguiram entrar na discussão do resultado, foram "bem" eliminados da Taça de Portugal em casa pelo Guimarães, não ganharam nem "jogaram" em Alvalade perante um Sporting de meio da tabela, perderam no decisivo jogo em Braga, empataram em olhão com o último classificado, a juntar a isto andaram aqui e ali à porrada.
O Jorge Jesus desde que perdeu em Braga ainda não conseguiu dizer uma frase que se salva-se antes e após os jogos, o homem parece anormal, que é o mestre da táctica dizo não duvido, agora no que toca a psicologia da comunicação e à gestão para o exterior e interior da dinâmica da equipa é um desastre.
Agora todos os dias contratam um jogador novo, para todas as posições, desde os 19 anos até aos 29, todos brasileiros, criando desiquilibrios emocionais e falhas de concentração nos objectivos específicos da equipa profissional.

( Continua...)

No comments: