Monday, September 28, 2009

CDS: De pacatez no Caldas a sede de campanha transformada em discoteca

CDS: De pacatez no Caldas a sede de campanha transformada em discoteca
28 de Setembro de 2009, 00:56

A noite eleitoral do CDS-PP começou pacata na sede de campanha. Apenas os jornalistas a fazerem movimentar o espaço e o cheiro a fritos da comida que se punha a jeito para alimentar os trabalhadores da noite. Mas, com a expressão «terceira força política» a espreitar nos rodapés das televisões, os apoiantes saíram de casa em massa e transformaram o Caldas numa discoteca popular.

Primeiro, aguardam-se os resultados e depois faz-se a festa. Parece ter sido esta a máxima seguida pelos dirigentes do CDS e respectivos apoiantes. Paulo Portas foi o último líder partidário a discursar e os seus militantes também tardaram em aparecer. Mas chegaram e fizeram a festa.

No Largo Adelino Amaro da Costa, local onde o CDS-PP tem a sua sede, à medida que cada deputado ia sendo confirmado como eleito, as bandeiras azuis e brancas aumentavam, as palmas foram crescendo de tom e o espaço, já de si pequeno, quase não chegou para acolher os que por ali quiseram passar.

E porque, antes do presidente do partido falar, já se antevia que o trabalho dos jornalistas seria difícil, o director de campanha do CDS tentou meter água na fervura e acalmar o entusiasmo. João Rebelo tentou. Pediu, delicadamente. Ordenou que se sentassem e abrissem espaço. Mas em vão. A noite era dos populares e quanto mais ali coubessem mais entrariam.

O líder entrou, emocionado, discursou, entusiasmado, e ouviu, atento, os cânticos da Juventude Popular que sobe sempre o tom de voz para calar todos os outros.

Mas no fim, ninguém arredou pé. A sede do partido passou de local de discussão política a discoteca para os presentes. As luzes azuis do espectáculo ajudaram à festa e a música subiu de tom. Olhando para trás, para o terceiro lugar do podium, nas varandas os discípulos de Portas dançavam nas varandas. E não era o hino cantado por Dina. Era música de dança para marcar o ritmo acelerado de quem chegou ao dois dígitos.

Fonte: sapo.pt

No comments: