A derrota por claros 2-0 perante o Lyon deixou o SLB com um pé fora da qualificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões.
Embora ainda tenha hipoteses de passar o grupo, as exibições na Europa deixam a descoberto a falta de competitividade desta equipa de Jorge Jesus quando apanha pela frente adversários de peso.
Após a frustante exibição e resultado na Alemanha, este jogo na França evidenciou a péssima pré época feita pelos dirigentes e treinadores Benfiquistas.
Sem nenhuma contratação de nível internacional no onze titular ( Gaitan é uma promessa acabada de chegar do campeonato argentino, Roberto não tem a experiência dos grandes palcos europeus), esta equipa não demonstra andamento táctico, físico e mental para desiquilibrar a seu favor jogos de elevada exigência, como este em Lyon.
Em relação ao jogo propriamente dito, é incompreensivel como é que o Benfica que quer chegar aos quartos de final da competição, leva dois golos após ambas as bolas terem sido paradas pelo poste, o Carlos Martins entrega a bola aos Franceses com 3 claras linhas de passe, o Roberto mete a bola à queima no Gaitan provocando a sua expulsão e por fim como é que com 10 jogadores o Benfica entra na segunda parte com dois avançados e de peito feito contra uma equipa com o nível ndo Lyon.
Perdeu por dois, mas a certa altura parecia que poderia perder por muitos mais...
Como Benfiquista acredito sempre que vamos ser melhores nos próximos jogos, mas esta época fica marcada pela chegada da REALIDADE, que tinha dado um ar da sua graça o ano passado em Liverpool.
Força Benfica!!
No comments:
Post a Comment